É recomendado buscar a Terapia Ocupacional quando você perceber que seu filho tem dificuldades em realizar atividades cotidianas, como brincar, se vestir, ou interagir com outras crianças, ou se houver preocupações sobre o desenvolvimento motor e social.
Não. A Terapia Ocupacional beneficia todas as crianças, independentemente de terem ou não dificuldades de desenvolvimento, ajudando a desenvolver habilidades e superar desafios.
Sou Grasiela , mãe de duas meninas maravilhosas e que são a minha maior motivação e aprendizado do meu viver, sou casada há 15 anos e meu companheiro é meu grande parceiro de vida. Sou formada há 20 anos e amo o universo infantil desde o seu nascimento até o seu desenvolvimento.
Me baseio para criar as minhas filhas em linhas de criação com apego, disciplina positiva, humanização do parto, amamentação e no trabalho não é diferente . Procuro auxiliar as famílias de forma acolhedora e buscando criar vínculos sem julgamentos mas sempre com bases científicas. Uma criança precisa de ambiente amoroso, acolhedor e de confiança para se desenvolver e tudo isso requer tempo, dedicação e muito amor por parte das famílias e profissionais que atendem crianças.
Para que cada criança possa desenvolver seu potencial que possa ser apoiada nesse processo de desenvolvimento e que seja feliz e segura para desbravar o mundo. E meu papel é estar junto a essas famílias nesse caminho de desafios e conquistas. Minhas qualificações profissionais são de Graduação em Fonoaudiologia e pós em Hospitalar trabalhei por 5 anos em hospital na UTI pediátrica.
Sou consultora em amamentação e Mestrado em Comunicação Humana pela USP em São Paulo. Ao longo desses anos fui me aprimorando nas desordens de linguagem e fala das crianças. As crianças são minha grande motivação. Tenho formação em ABA e Denver para atender crianças com TEA e me interesso muito por Alterações Motoras de fala por isso tenho o Prompt para APRAXIAs.
Amo viajar, praia e estar em família. Aos olhos do mundo eu ganho a vida “brincando” mas é cada som e cada palavrinha nova que sai da boca de uma criança que me estimula cada dia me aprimorar mais e faz meu trabalho realmente ser muito prazeiroso!
Sou Fonoaudióloga, me chamo Fernanda Pizani Garlini. Formada há 11 anos pela Universidade Federal de Santa Catarina, iniciei minha carreira na área hospitalar, onde tive oportunidade de trabalhar com a população idosa, enfrentando os desafios dos distúrbios de comunicação e deglutição.
Durante minha atuação na área hospitalar, sempre busquei as melhores abordagens para promover a qualidade de vida dos idosos e apoiar suas famílias. Esta experiência foi fundamental para o desenvolvimento de uma visão ampla das necessidades comunicativas e emocionais dos pacientes, habilidades que seriam valiosas em minha jornada.
Em busca de novos desafios, em 2018 decidi mudar de cidade e ao chegar em Blumenau tive a oportunidade de trabalhar com o público infantil no tratamento de alterações de fala e linguagem. No decorrer dos anos alguns caminhos me conduziram para o atendimento a crianças com Transtorno do Espetro Autista (TEA), área em que dedico meu tempo e estudo.
No consultório, busco criar um ambiente acolhedor e estimulante, onde cada criança se sinta segura e motivada. Meu compromisso é promover o desenvolvimento integral dos pequenos, sempre com uma abordagem lúdica e interativa, respeitando o ritmo e as necessidades de cada um.
Além da minha experiência profissional, sou mãe de um bebê de 9 meses, o que trouxe uma nova dimensão à minha prática clínica. A vivência da maternidade me tornou mais sensível e empática às preocupações e desafios que as famílias enfrentam, especialmente aquelas que lidam com o TEA.
Rua Pres. Getúlio, 40 – D – Térreo – Água Verde, Blumenau – SC, 89037-060
De segunda-feira à quinta-feira das 08:00h à 12:00h e das 13:30h à 20:00h
Sexta-feira das 08:00h à 12:00h e das 13:30h à 18:00h
(47) 98810-9310 (Whatsapp)
Para mais informações, você pode falar conosco através do botão abaixo
RESPONSÁVEL TÉCNICA
Fernanda Pizani Garlini
CRFa: 10291
© 2024 Clínica Inner Voice | Todos os direitos reservados